Postagem em destaque

DESPEDIDA AO MESTRE AKIRA TORIYAMA

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Alphacast #N1_DRAGONBALL SUPER (podcast)

   Eis que inauguramos o nosso humildes, modesto e simplório podcast, o Alphacast, que apesar de estar começando a engatinhar, esperamos vê-lo correr em breve [?]...

   ...Ora, esse é o Alphacast, o podcast do meu, do seu, do nosso Kalango Alpha! Além das gameplays tradicionais, buscaremos vez ou outra trazer um bate papo acerca de assuntos diversos e quem sabe polemizar um pouco com tópicos já abalizados pelo pessoal.


Gostou? Odiou? Amou? Chorou? Se Emocionou!? Dê a sua opinião, pois isso conta muito para nós que produzimos o podcast. Lembrando que continuaremos com os outros projetos, esse é só mais um dos muitos podcasts que estão por vir!
.
.
.
Clovis de Castro escreveu o texto e estava muito longe quando esse podcast fora produzido;
Jordes Oliveira comentou, editou e curte incondicionalmente Dragon Ball;
Dhenner Wylliam só comentou mesmo e deu a ideia para este projeto que só tem a crescer!

sábado, 26 de novembro de 2016

Comunicado Revista Rafa Animes!

   Atenção, atenção! Àqueles que aguardavam a 7ª edição da Rafa Animes fiquem tranquilos. A produção da revista informativa está fazendo uma edição especial, trazendo melhor conteúdo e focando na qualidade do material, logo, a 7ª edição estará disponível em dezembro, não em novembro.


   Aguardo ansiosamente por esse volume de final de ano. Mas e você, já conhece a Rafa Animes? Confira o material deles que promete evoluir bastante!

Página Facebook: Revista Rafa Animes
.
.
.
Clovis de Castro escreveu o texto e deseja um feliz natal à Rafa Animes e a todos os seus colaboradores.

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Kalango Play - (GBA) Yu-Gi-Oh! 7 Trials to Glory I Duelando Contra Underwood

   Achou que tinha acabado? Bem, devo lhe dizer que continuaremos jogando esse fantástico game para trazer horas e horas de vitórias! Hoje duelamos contra o Weevil, um duelistazinho traiçoeiro, pronto para virar a partida caso marquemos bobeira! 


   Já sabe, né? Curta, Compartilhe, Comente e continue nos acompanhando nessa saga que vez ou outra trará uma partida nova para o nosso canal!
.
.
.
Clovis de Castro Jogou, Comentou e deu uma de 'Bug Catcher' nesse duelo;
Jordes Oliveira Comentou, Editou o vídeo e acha que Weezel não passa de um inseto;
Dhenner Wylliam só comentou mesmo e odeia vermes como esse!

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Onde Comprar Quadrinhos?

Como fã incondicional de mangás que sou, surgiu a ideia de fazer um texto informativo sobre os sebos que costumo frequentar para comprar livros e quadrinhos, logo, indicarei lojas físicas e virtuais para que você, leitor, nesse período de crise possa adquirir suas revistas favoritas sem gastar muito.

____________________________________________________________________

Obs.: as lojas físicas situam-se na cidade de João Pessoa na Paraíba e na cidade de Maceió em Alagoas.
____________________________________________________________________


Esse texto é indicado aos que pretendem completar suas coleções ou mesmo encontrar aquele volume que está custando os olhos da cara na internet, mas que você pode encontrar a preços acessíveis ao bolso. As primeiras lojas serão os estabelecimentos físicos com suas especificações e endereços; as últimas serão os estabelecimentos virtuais.


Estabelecimentos Físicos:


1) Sebo do Anacleto

Seu Anacleto tem sempre um HQ interessante a venda, assim como vez ou outra ele tem algum mangá à venda e quando ele tem, meu amigo, é só alegria, pois não é difícil encontrar com ele coleções completas ou números avulsos em bom estado de conservação no precinho. Vá ao sebo do seu Anacleto principalmente para comprar HQs Marvel, DC e outros, tanto no 'formatão americano' quanto no 'formato Turma da Mônica'.
Além de quadrinhos seu Anacleto tem uma porção de livros para concurso, livros para te auxiliar naquele trabalho acadêmico (pois já me ajudaram pra caramba), clássicos da literatura brasileira e portuguesa como Machado de Assis, José de Alencar, Júlio Ribeiro; clássicos da literatura mundial como Molière, Dickens, Dostoieviski e outros.
Visite o sebo para encontrar e descobrir títulos novos.

Endereço: Av. Dom Pedro II, 150B - Centro, João Pessoa - PB
Telefone: (83) 9 9171-7676


2) Sebo Cultural

Sebo de passagem obrigatória. Se você é estudante, certamente já comprou material didático ou algo do gênero lá, mas saiba que eles dispõe de um acervo variado de quadrinhos, de gibis à mangás. O legal é que se você mora no Centro, Bancários ou Manaíra encontrará um Sebo cultural perto de você, o que facilita bastante, uma vez que você está poupando o dinheiro da condução e tempo.
O sebo do Centro tem um espaço legal que possibilita aos frequentadores ler os quadrinhos antes de comprar, dispondo inclusive de um sofá para maior conforto de seus clientes.
Dê uma passada e procure um quadrinho ou mesmo livro na seção promocional. Certamente você encontrará algo bacana.

>Centro
Endereço: Av. Tabajaras, 848 - Centro, João Pessoa - PB
Telefone: (83) 3222-4438

>Bancários - Shopping Sul
Endereço: Shopping Sul JP - R. Bancário Sérgio Guerra, 900 - Anatólia, João Pessoa - PB
Telefone: (83) 3508-4793

>Manaíra
Endereço: Ed. Business Center, Sala 105, Av. Gov. Flávio Ribeiro Coutinho, 205 - Manaíra, João Pessoa - PB
Telefone: (83) 3185-6060


3) Alfarrábio Cultural

Trata-se de um sebo da cidade de Maceió. Acredito que esse foi o primeiro sebo que frequentei na vida, lembro inclusive de ter comprado os meus primeiros volumes de Samurai X (Rurouni Kenshin meio-tankoh) nesse sebo quando eu tinha uns 11 anos de idade, além de ter encontrao meu primeiro CD do Led Zeppelin aos 14 anos. Tenho boas lembranças desse lugar, apesar de fazer algum tempo que não visito. Eles dispõe de um espaço legal com um generoso acervo de Livros, CDs, DVDs e quadrinhos.
Se você mora em Maceió, visite o Alfarrábio Cultural e confira o que eles tem a oferecer.

Rua Barão de Atalaia, 24 C – Centro – Maceió, AL.
Telefone: (82) 3326-2944


4) Alfarrábio Rei dos Livros

Outro sebo na cidade de Maceió. Faz poucos meses em que lá estive e pude encontrar coisas bacanas, como Crying Freeman, revistinhas Animax, Tsubasa Cronicles etc. Vale muito a pena dar uma conferida no lugar, pois além de gibis você acha Livros, CDs, Lps, DVDs a dar com rodo.
Outra alternativa caso more em Maceió e queira encontrar gibis a preços baixos e bom atendimento.

Rua Levy Câmera Scala, nº 13, Centro, Maceió – AL
Telefone: (82) 9 9647-2616 / 9 8177-2677



Lojas Virtuais


1) Amora Book Store

Essa é uma das melhores e mais seguras alternativas na hora de comprar mangás pela internet. Amanda (dona e administradora do empreendimento) é atenciosa para com os compradores, sempre disposta a responder às perguntas do pessoal. Trata-se de uma loja que vende mangás e light novels, exclusivamente, novos e usados.
Como comprador pude ver o cuidado no envio e o bom estado dos títulos pedidos. O que me surpreendeu foi o fato dos títulos que eu pedi serem antigos mas os recebi em estado de novos, olha que foram Slayers da Panini e Love Hina meio-tanko.
Fique atento aos períodos de frete grátis e outras promoções que a loja oferece, vale muito a pena dar uma olhada.

Acesse a página do Facebook: facebook.com/AmoraBookStore
E-mail: amorabookstore@gmail.com


2) Capitão Onigiri

Tão respeitada quanto Amora Book Store, Capitão Onigiri além de vender mangás novos e usados vende também 'porta-mangás', bolsas, capas protetoras de mangás e outras encadernações etc. Esse talvez é o principal diferencial entre outras lojas virtuais e essa pois esses outros itens são feitos pelo próprio Capitão.
Nunca comprei nessa loja, mas há uma porção de vídeos que indicam e elogiam os cuidados do Capitão com os mangás, uma vez que ele mesmo é um colecionador.
Indico dar uma olhada na 'Caixa do Neko', certamente você encontrará algo lá.

Acesse a página do Facebook: facebook.com/CapitaoOnigiri
.
.
.
Clovis de Castro escreveu o texto e está quase acabando sua coleção de Samurai X meio tankoh!

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Não Conheci Yuyu Hakusho Por Querer: Minha História com o Anime!


   Sei que a maioria daqueles que tiveram suas mentes explodidas com o primeiro contato com esse anime se deu nos gloriosos anos '90, época da extinta Manchete. Sei também que o pessoal daquele tempo corria para casa depois da aula para pegar o desenho ainda na abertura (cantada em português) para ficar ver Yusuke Urameshi dando porrada nos yokais mais cabulosos do makai. Sim, devia ser legal. Vivi algo parecido com Dragon Ball no início da saga Z que passava na também exinta TV Globinho - só que uns dez anos depois de sua primeira exibição que se dera em '96, na SBT... Sendo mais direto: o quero dizer é que não conheci Yuyu Hakusho na Manchete, mas no quadro de animes da Cartoon Network, a Toonami em 2005.
   Recordo-me desses áureos tempos da grade de programação da televisão fechada... Não sendo injusto com a tv aberta, pois tínhamos desenhos legais em quadros destinados aos desenhos, que apesar das constantes reprises, ao menos existiam desenhos! É claro que me refiro a já citada TV Globinho; aquele-quadro-lá-que-esqueci-o-nome (sim, aquele da coisa, sabe?) da Rede V que passava Viewtiful Joe, Pokémon e Hunter x Hunter; Band Kids que, na época da Kira, chegou a ter picos de audiência superiores aos da novela A Padroeira (pesquise mais a respeito) e nos presentou Slayers, Tenchi Muyo, dentre outros...

Ora, chegar de divagar. O texto é sobre como eu conheci Yuyu Hakusho e é sobre isso que irei escrever!


As Memórias

   Em meados de 2005 Yuyu Hakusho só passava na Cartoon e, se não me falha a memória, por se tratar de um anime um 'pouquinho violento' seus episódios só passavam depois Cavaleiros à uma ou duas horas da madrugada! Vale ressaltar que a Toonami exibia animes como Samurai X, Pokémon e Dragon Ball GT, por exemplo, entre às oito e nove e vinte da noite, enquanto que Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco e Yuyu Hakusho passavam depois das reprises dos Looneytoons e Tom & Jerry.
   Como então eu com apenas nove anos de idade assistia animes de madrugada não me perguntem. Sempre fui um tanto quanto notivago, nessa época principalmente. O fato é que assistia e me divertia bastante.
   Semanas atrás contei como conheci Cavaleiros e justamente um ano depois de ter conhecido a lenda dos guerreiros de Athena na Bandeirantes continuei a assistir a Saga de Asgard de madrugada, tal qual os combates do jovem Goku contra Piccolo Daimaoh. E no embalo de Cavaleiros e Dragon Ball, conheci Yuyu Hakusho.
   Os primeiros episódios que assisti foram os que antecederam o torneio das trevas, lembra? Para ser mais exato, meu primeiro episódio foi a entre Yusuke e Hiei. A partir daí assisti com grande empolgação as batalhas no Castelo Labirinto das Trevas, o encontro com Toguro etc. etc.
   Os motivos qe me fizeram gostar de Yusuke e Cia. são óbvios: a dublagem e a violência, que apesar dos desenhos japoneses trazerem o conceito de morte em seus roteiros, Yuyu Hakusho era diferente. Era o anime mais visceral para a faixa etária 'menos de 14 anos'. O nome dos capetas; os golpes usados nas lutas (quase sempre corpo-a-corpo); inimigos cabulosos, cabulosos ao quadrado; enfim, tudo era novo para mim e mesmo que hoje eu perceba um sem número de clichês do gênero, Yuyu Hakusho é um dos animes mais originais de '90.


Prólogo

   Tempos depois, encontrei numa locadora perto de casa os episódios da saga do Sensui em DVDs da Playarte e pude assistir mais da série que tanto gostava...
   ...Na adolescência, assisti o anime online na dublagem original em japa e tive ânimo para continuar, depois da metade do Torneio das Trevas...
   ...Uns dois anos atrás assisti o desfecho da série - aquele do torneio em que Yusuke perde, mas o Makai passa a ser governado por um demônio legal - em inglês só pra rever aquela turma...
   ...Creio que em breve assistirei ao anime com a dublagem original da Manchete só para ter a sensação de nostalgia daquilo que nunca vivi.


Epílogo

   Estranhamente, pouca gente da minha geração teve acesso ao anime em questão e isso me faz pensar: "poxa, seria muito legal que as crianças de hoje pudessem assistir a esse tipo de desenho". E por que seria bom que os infantes de hoje assistissem um anime tão antigo, hein? Não sei, só sei que seria.
.
.
.
Clovis de Castro escreveu o presente texto e virou o editor desse blog por querer!

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Kalango Play - (GBA) Yu-Gi-Oh! 7 Trials to Glory I Duelando Contra Tristan

   Dessa vez duelamos com Tristan, o personagem secundário de Yu-Gi-Oh! que caiu para terciário na saga da batalha da cidade até sumir de vez na saga GX. Agora, quem você acha que venceu esse duelo, hein, hein, HEIN!!!!!???? Nós, é claro.
   Confira tudo nesse vídeo maroto:


Gostou do material? Faremos mais desse conteúdo e mais de outro gênero: estamos amadurecendo e quando você menos esperar encontrará coberturas de eventos, músicas, gameplays das mais variadas possíveis... Espera, isso tudo já temos! Acesse o link à esquerda e se inscreva no canal para acompanhar todas essas novidades!
.
.
.
Clovis de Castro jogou, comentou e está melhorando o baralho para o duelo contra o 'gato';
Jordes Oliveira editou o vídeo, comentou e não faz ideia que tipo de duelista o 'gato' é;
Dhenner Barros só comentou mesmo e é um defensor incondicional dos gatos...